Lâmina De Bisturi

Lâmina de Bisturi para Odontologia

Nesta seleção da Dental Cremer, disponibilizamos uma ampla variedade de lâminas de bisturi para realização de procedimentos cirúrgicos diversos.

Aproveite as ofertas para abastecer o seu estoque e garantir incisões odontológicas altamente precisas e livres de traumas.

Para que serve o bisturi na Odontologia?

As lâminas de bisturi são acessórios fabricados em aço inox estéril projetados para efetuar cortes precisos em tecidos orgânicos.

Em odontologia, são amplamente utilizadas para incisões cirúrgicas, coletas de biópsias, remoção de sobras de tecido e aplicação de pontos de sutura.

Além disso, são extremamente úteis em procedimentos estéticos e restauradores, auxiliando no acabamento de resinas e em cimentações.

Quais os tipos de lâminas de bisturi mais utilizados em Odontologia?

As lâminas de bisturi são produtos descartáveis de uso único que podem ser adquiridos em caixas com 100 unidades e em diferentes numerações.

Dentre os modelos de lâminas de bisturi mais utilizados em procedimentos odontológicos, podemos destacar:

  • Lâmina de bisturi nº11: com ponta forte e formato triangular, é indicada para incisões menores e drenagem de abscesso;
  • Lâmina de bisturi nº12: apresenta ponta pequena e afiada em formato de foice, ideal para cortes em tecidos gengivais e áreas de difícil acesso;
  • Lâmina de bisturi nº15: seu perfil curvo permite realizar incisões curtas e precisas;
  • Lâmina de bisturi nº15C: apresenta borda mais extensa do que a lâmina nº15, permitindo alcance adicional em procedimentos periodontais.

Como montar a lâmina de bisturi no cabo?

Para facilitar o manuseio da ferramenta durante os procedimentos odontológicos, é necessário realizar a montagem do bisturi fixando a lâmina ao cabo.

Apesar de simples, o procedimento deve ser feito de maneira cuidadosa para evitar cortes acidentais.

Abaixo, confira o passo a passo:

  1. Utilize porta-agulha ou pinça para manusear a lâmina;
  2. Pince a lâmina pela parte superior;
  3. Pegue o cabo de bisturi;
  4. Deslize a lâmina pela ranhura anterior do cabo até encaixá-la por completo;
  5. Após ouvir um clique, o conjunto estará pronto para ser utilizado.

Assista à super dica da Dra. Dafne Moraes (@fada.do.dentee) sobre como colocar e retirar a lâmina do seu bisturi!

Encontre lâminas de bisturi em oferta na Dental Cremer

Realize suas compras na Dental Cremer, a maior dental da América Latina.

Aqui, você encontra lâminas de bisturi e demais produtos para cirurgia e periodontia, como fios de sutura agulhados, fios de sutura não agulhados, hemostáticos e cimentos cirúrgicos, com as melhores ofertas.

Faça agora o seu pedido com entrega rápida e parcelamento facilitado e comece a acumular pontos no Dental Cremer Lovers, um programa de benefícios exclusivo para dentistas!