Embalagem com 2,5g de base. Escolha a cor.
O Allcem Base da FGM foi desenvolvido para proporcionar a pigmentação do cimento resinoso, sendo indicado para uso em conjunto com o Dual Allcem Catalisador que realiza a polimerização química do produto.
Juntos, são conhecidos como um sistema de cimento resinoso adesivo permanente de cura dural (auto ou fotoativado), translúcido e radiopaco com ampla indicação de união adesiva em restaurações indiretas à estrutura dentária. Podendo ser aplicado em diferentes superfícies:
- Inlays, onlays, coroas totais unitárias ou múltiplas (pontes), próteses fixas adesivas, facetas laminadas, etc. confeccionadas em: compósito, cerâmica, metalo-cerâmica, metais (preciosos, semi-preciosos ou não preciosos) ou acrílico;
- Núcleos/pinos intrarradiculares confeccionados em fibra de vidro, cerâmica ou metal (préfabricado ou fundido).
O tempo de trabalho é determinado a partir do início da mistura das pastas e indica o tempo disponível para que o cimento seja aplicado sobre a restauração ou a superfície dental, e para que os ajustes necessários sejam realizados antes da presa (endurecimento) do material. De acordo com o este método, o tempo de trabalho de Allcem é de 4 a 7 minutos. No entanto, deve-se considerar o fato de que a maior temperatura bucal acelerará o tempo presa, o que diminuirá o tempo clínico de trabalho de Allcem.
* O processo de autopolimerização inicia ao misturar a pasta catalisadora à pasta base.
* Elevada resistência adesiva.
* Elevada resistência flexural.
* Elevadas propriedades mecânicas.
* Alto grau de conversão (tanto na polimerização química como na dual).
* Fácil aplicação.
* Dois mecanismos de polimerização: quimicamente e/ou fotoativada, garantindo a polimerização do produto mesmo na ausência total de luz.
* As pontas de automistura garantem a homogeneidade das pastas e impedem a incorporação de bolhas no produto, o que previne falhas mecânicas.
* Compatível com os agentes de união à dentina/esmalte disponíveis no mercado.
* Composição: Bisfenol-A-diglicidileter dimetacrilato (Bis-GMA), bisfenol-Adiglicidileter dimetacrilato etoxilado (Bis-EMA), trietileno glicol dimetacrilato (TEGDMA), coiniciadores, iniciadores (canforquinona e peróxido de dibenzoila) e estabilizantes. Além de micropartículas de vidro de bário-alumino silicato e nanopartículas de dióxido de silício são empregados como carga, que totaliza aproximadamente 68% em peso.
Para mais informações, acesse o catálogo do Allcem FGM.