Articulador

Articulador Odontológico para Laboratório

O articular dental é um dos principais instrumentos de um laboratório odontológico, pois permite simular a articulação temporomandibular (ATM) reproduzindo movimentos mandibulares de uma oclusão ideal.

Em nosso site, oferecemos uma vasta variedade de articuladores dentários de diferentes modelos, preços e especificações.

Escolha o produto que melhor atende às necessidades do seu laboratório e garanta alta precisão na confecção de próteses.

Quais os tipos de articuladores usados na odontologia?

Conheça os modelos, características e indicações dos articuladores mais utilizados em consultórios e laboratórios.

Articulador Não Ajustável

Modelo de articulador mais simples e de baixa complexidade. Não permite ajustes para simulação de movimentos mandibulares, ou seja, apenas reproduz a abertura e fechamento da boca.

Dentre as vantagens, podemos destacar o baixo custo e a facilidade de montagem. Em contrapartida, apresenta limitações de movimentos e exige longo tempo clínico para ajustes.

Articulador Odontológico Semi Ajustável

Articulador de odontologia mais popular entre os profissionais e estudantes universitários. É indicado para reprodução de movimentos mandibulares como lateralidade e protusão.

Está disponível nas versões:

  • Articulador ARCON: neste modelo, os elementos condilares fazem parte do ramo mandibular e os elementos de trajetória condilar fazem parte do ramo maxilar;
  • Articulador NÃO ARCON: nesta versão, as esferas dos côndilos integram parte do ramo maxilar e os elementos de trajetória fazem parte do ramo mandibular.

Articulador Ajustável

Completo e sofisticado, esse tipo de articulador de prótese permite a realização de todos os tipos de ajustes.

Proporciona não apenas a reprodução de todos os movimentos mandibulares, como também curvatura e inclinação condilar para obtenção de resultados superiores.

Além disso, exige um valor de investimento mais alto e sua utilização em consultório ou laboratório costuma ser mais complexa.

Acessórios para montagem de articuladores

Além de articuladores odontológicos, na Dental Cremer você também encontras uma gama de acessórios que auxiliam na montagem e utilização de seus dispositivos:

  • Plano de Camper;
  • Placa de montagem tipo trilho;
  • Curva de Spee inferior;
  • Curva de Spee supeior;
  • Discos de retenção;
  • Estojo para articulador;
  • Garfo de mordida para desdentado;
  • Dentre outros.

Quer saber mais?

Leia a matéria disponível no blog Dental Cremer: Dicas para montar o articulador no seu laboratório.

Assista às dicas práticas que auxiliam na montagem do seu articulador, com Darlos Soares - Técnico em Prótese Dentária:

Compre seu equipamento laboratorial na Dental Cremer

Realize suas compras na Dental Cremer, a maior dental da América Latina.

Aqui você encontra articuladores e arcos faciais de grandes marcas do segmento como Bio-art e Denflex, além de uma grande variedade de equipamentos laboratoriais para equipar o seu negócio.

Faça o seu pedido e garanta benefícios como entrega rápida, parcelamento facilitado e pontos no programa Dental Cremer Lovers.