O Adesivo Ambar fabricado pela FGM é um adesivo fotopolimerizável, indicado para uso em esmalte e dentina com apresentação convencional em dois passos, sendo primer e bond no mesmo frasco.
Em sua fórmula, possui o monômero MDP (Metacriloiloxidecil Di-hidrogênio Fosfato) que faz ligação química com a estrutura dental, somada à adesão mecânica trazendo uma resistência adesiva superior. Além da presença de nanopartículas de sílica tratada, que conferem maior estabilidade e resistência ao filme adesivo.
O seu destaque está presente na qualidade de polimerização, pois suas características químicas garantem qualidade superior, mesmo em ambiente com alta umidade e, consequentemente, maior longevidade do filme adesivo.
Principais Indicações
- Todas as classes de restaurações diretas com compósitos (classes I, II, III, IV e V) e cimentos ionoméricos fotopolimerizáveis;
- Cimentação adesiva (em conjunto com cimento resinoso) de peças protéticas (pinos intracanais/núcleos, coroas, onlays/inlays e facetas) em fibra de vidro, cerômero, cerâmica, resina e metal;
- Reparos adesivos em cerâmica e compósitos.
Passo a Passo
1. A superfície a ser restaurada deve ser limpa e então condicionada com ácido fosfórico por 15 segundos (mesmo tempo para esmalte e dentina). É importante a obtenção de isolamento do dente, seja com isolamento absoluto ou com relativo eficiente (conforme o caso).
2. Lave a superfície com água em abundância e seque a cavidade até que esteja úmida, não desidratada.
3. Com o auxílio de um microaplicador Cavibrush da FGM, o adesivo é aplicado esfregando a primeira gota do produto por 10 segundos. Em seguida, nova camada de adesivo é aplicada na mesma superfície por mais 10 segundos.
4. Aplica-se então jato de ar por 10 segundos, o que contribui para evaporação do solvente e, consequentemente, para o aumento da adesão.
5. O adesivo deve ser fotopolimerizado por 10 segundos e então, procede-se a restauração.
Obs: em aplicação intracanal do adesivo, o tempo de fotoativação deve ser estendido por 20 segundos.
* Adesivo monocomponente.
* Combinação de primer e bond no mesmo frasco, simplificando as etapas.
* Sistema com solventes e monômeros balanceados que conferem elevada afinidade pela superfície da dentina úmida e desmineralizada, contribuindo para a penetração adequada do adesivo e formação de uma boa camada híbrida, resultando assim em elevada força adesiva e qualidade de adesão.
* Solvente à base de Etanol.
* Não é necessário agitar o frasco antes do uso.
* BPA Free: Garantindo segurança e saúde.
* Baixo índice de sorção e solubilidade.
* Baixa incidência de hipersensibilidade.
* Ingredientes ativos: MDP (10-metacriloiloxidecil dihidrogenofosfato), monômeros metacrilatos, fotoiniciadores, co-iniciadores e estabilizantes.
* Ingredientes inativos: Carga inerte (nanopartículas de sílica) e veículo (etanol).
* Longevidade clínica comprovada: 94,2% de retenção após 18 meses.
* Registro ANVISA: 80172310045.
Para mais informações, acesse o Catálogo sobre o Adesivo Ambar FGM.
E aproveite para conhecer um caso clínico com o uso do Adesivo Ambar FGM.